segunda-feira, 23 de julho de 2012

CHAMADOS PARA GERAR FILHOS ESPIRITUAIS

JO. 15.16, GN.1.28

Bom dia irmãos e amigos internautas, a reflexão a seguir foi Ministrada na IEAB - São Sebastião 2.

O Curso natural da Vida é Multiplicação, Gerar frutos, ter filhos. Deus deu essa ordem ao homem - SEJAM FÉRTEIS E MULTIPLIQUEM-SE! A Igreja de Cristo é chamada com esta mesma ordem e função de crescer e multiplicar, mas então porque muitas vezes vivemos uma esterilidade na Igreja em que os crentes não estão gerando filhos espirituais para Deus? Existem alguns fatores que levam você a viver uma vida de esterilidade, mas quero falar dentre tantas de apenas duas:
1º Falta de Intimidade com o Senhor: Todos nós sabemos como é que é gerado uma criança? Ela é fruto da Intimidade do Casal! pode ser que o casal seja muito alegre, sem problemas financeiros, com sogras adoráveis (rsrsrs - abraço para a minha sogra LENA), mas se o casal não tiver Intimidade alguma coisa tem de errado nesse relacionamento. Assim é o crente com o Senhor Jesus, se você não tiver Intimidade com Jesus você não vai conseguir gerar filhos para Deus, e se você não conseguir gerar frutos, o Lavrador o cortará da videira (Jo.15). Ah mas Deus não me deu nenhum dom específico que eu saiba - você pode dizer-, mas Jesus disse: Eu vos escolhi para que deis fruto!
2º Gravidez psicológica: Essa aqui é até engraçado de se pensar, porque podemos ver claramente quando uma pessoa tem problemas para gerar filhos para Deus. A pessoa tem o desejo de ver pessoas salvas, de ganhar pessoas, de evangelizar,até ora pra isso, mas quando o pastor o chama para ir a um grupo familiar ajudar, ou a um ponto de pregação, ou mesmo fazer uma visita a um visitante, ele arruma logo uma desculpa, uma programação, uma festa. ESTÁ GRAVIDO? NÃO! MAS TEM TODOS OS SINTOMAS E NÃO GERA! É PSICOLÓGICO. Quantos de nós às vezes vivemos assim uma gravides psicológica espiritual? Precisamos gerar frutos e frutos que permaneça, afim de que aquilo que pedirmos ao Pai possamos receber.

Onde estão seus frutos? quantos filhos você já gerou para Jesus? 
Gerar um filho é doloroso (pergunte a uma mulher que teve um parto normal), causa choro, muda a rotina do seu dia-a-dia, muitas vezes é incomodo, mas quando nasce a mãe logo solta um sorriso por ver seu filhinho nos braços. Meu querido(a) queira ter esta sensação, peça a Deus para que você possa gerar ainda neste ano um Filho Espiritual para o Senhor.

Seu Conservo em Cristo, 
pastor Davi Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário