segunda-feira, 9 de julho de 2012

ARMAS QUE NOS FAZEM VENCER


Juízes 7.19-20
Intr.: Em uma época de crise entre o povo de Israel, onde os midianitas estavam oprimindo o povo de Deus que havia se afastado D’ele. Eis ai uma das grandes razões porque pessoas estão sendo oprimidas pelo inimigo – se afastaram de Deus em algum momento de sua vida cristã, ou em alguma opinião que você não concorde. Quando pessoas para de andar e de terem vida com Deus vivem sob a opressão do mal, mas neste sermão Deus quer nos orientar em identificar quais são as Armas que Deus quer que usemos para alcançarmos a vitória, assim como Gideão alcançou. Batalhas Espirituais são vencidas com Armas Espirituais.

Ø  BUZINAS – nos falam de Proclamação. AO TOCAR A BUZINA OS SOLDADOS SABIAM QUE ERA TEMPO DE AVANÇAR NA BATALHA. Este é o sinal que os solados tinham para identificar todas as coisas desde as reuniões diárias, semanais, festas, avisos de ataques, guerras. Este é o sinal que Deus dá a nós, e nós também damos este sinal para nós mesmos quando temos o desejo de anunciar a mensagem do Evangelho a outras pessoas, e assim o fazemos. Mt.24.12;Rm.10.14-15; Is. 52.7
o    Ilustração: Choramos e reclamamos por causa das panelas mal lavadas na cozinha, lamentamos pelos microfones estragados, e pelos bancos riscados, mas não temos visão missionária suficiente para chorar por almas que estão indo para o Inferno sem Deus e tomarmos uma atitude de falar do amor de Cristo a elas.

Ø  CANTAROS QUEBRADOS: nos fala de vidas quebrantadas.  AS TOCHAS SÓ APARECERÃO QUANDO OS VASOS FOREM QUEBRADOS. O Espírito Santo só fluirá quando quebrarmos nosso eu. Quantas vezes o Espírito Santo não age no meio do povo, porque as pessoas não se quebrantam, não se derramam no altar de Deus em Adoração e Confissão, em amor.
o    Os cântaros que escondem o seu potencial ministerial, pessoal tem que ser quebrado hoje, para que o Espírito Santo possa fazer de você uma pessoa vitoriosa.

Ø   TOCHAS ACESAS: Tochas nos falam de Vidas Cheias do Espírito de Deus.  O Grande trunfo da Vitória de Gideão não foi tocar as buzinas, afinal Evangelizar não é a estratégia mais difícil. O grande problema é que existem Cristãos que tocam a buzina, mas quando quebram o cântaro não há mais fogo. A tocha do espírito está apagada!
o      Perguntaram ao Pres. Frank Rosevelt, porque ele estava freqüentando as reuniões do movimento metodista, ele respondeu> “Eu gosto de ver George Withfield pregar, porque todas as vezes que ele prega eu o vejo literalmente incendiar.”
o    DEVEMOS ESTAR CHEIOS DO ESPÍRITO PARA QUE POSSAMOS INCENDIAR A OUTRAS PESSOAS COM O PODER DO ESPÍRITO SANTO.
CONCLUSÃO:
                Deus não precisa de números para vencer batalhas. Deus precisa de homens e mulheres que toquem as buzinas, quebrantem suas vidas e mantenham as tochas acesas.



Seu Conservo em Cristo, Pr. Davi Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário