A paz do Senhor Jesus,
Lendo 2º Reis 4, percebi uma grande história que permeia a realidade humana desde muito tempo.
O Inesperado sempre vai gerar crises... sabe porque? Por que justamente são inesperadas, nenhum de nós está preparado para a morte, nem sabemos quando ficaremos doente, ou que algo vá dar errado, as coisas simplesmente acontecem, e nos pegam de "calças curtas".
Neste texto em que meditei pude ver que algumas crises se desencadearam na vida desta sunamita, uma mulher rica que construiu um quarto para o Homem de Deus - Eliseu. Este constrangido por tamanha hospitalidade declara sobre sua vida a benção familiar - Os filhos são herança do Senhor! Pois bem esta mulher tem um garoto, que trabalha com seu pai e em um dia sente muita dor de cabeça e vai ficar com sua mãe, local e braços aonde faleceu, pronto... As crises começam a aparecer!
O Pai e esposo da história com uma crise de fé, pois ao pedir ajuda ao marido para ir ao Homem de Deus ele mostra que ir á igreja? Só em dia de festa e no sábado e olhe lá...
A Mulher e mãe da história com uma crise do conformismo, pois muitos ao cumprimentarem perguntavam e ela respondia: Tudo bem, enquanto nada estava bem!
O Profeta da História, não havia recebido nenhuma revelação antecipada e nada havia acontecido quando Geazi colocara o cajado sobre o menino, ai está a Crise do Fracasso!
Pois bem como lidar com as Crises que aparecem em nossas vidas:
Oração - aqui está o segredo para todos os nossos problemas, pois é através dela que colocamos sobre Cristo as nossas necessidades.
O Calor da Vida que é produzido através do Espírito Santo em nós, quando cultivado uma vida de busca de poder e santificação, e uma vida devocional diante de Deus.
O Inesperado sempre nos surpreenderá, mas Quando estamos alinhados com Deus, mesmo que os problemas parecem estar "mortos" sem solução, Deus fará reviver as a Solução e o Milagre acontecerá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário