Marcos 4.35-41, João 16.33
Int: Não é novidade para nós sabermos que vivemos em um país cheio de problemas! Na saúde, educação, problemas com as drogas, pessoas estão buscando desesperadamente as soluções paras as suas dificuldades e segurança. Diante disso estão surgindo cada vez mais igrejas que estão interessadas em números e não em pregar a verdade, utilizando estratégias de marketing explorando o tema solução dos problemas. VERGONHOSAMENTE UMA IGREJA “CRISTÔ TEM UTILIZADO PLACAS COM OS DIZERES PARE DE SOFRER TRAZENDO UMA IDEIA FALSA AS PESSOAS DE QUE ESTAMOS LIVRES DO SOFRIMENTO AO ENTRARMOS PARA UMA IGREJA.
Com Jesus no barco: 1. NÃO TEMOS GARANTIA DE AUSENCIA DE PROBLEMAS v. 37
Os discípulos estavam literalmente no barco com Jesus, e isso não os poupou de passarem por um grande perigo (a palavra aqui é megalê anemou a idéia é de um “megavento”, algo terrível que em Mat. 8.24, no original é chamado de maremoto (seismos – de abalo sísmico).
Eles não foram os únicos a terem a presença de Jesus e passarem por problemas, pois e Igreja passou por grandes dificuldades em sua caminhada e nem por isso deixou de existir. Jo. 16.33
Com Jesus no Barco: 2. NÃO FICAMOS DISPENSADOS DE FAZER A NOSSA PARTE v. 38-40
· Os discípulos apavorados diante do grande problema pensaram que não haviam mais saída, Logo estão acordando Jesus, que dormia no barco, e cobrando dele uma solução com quem diz: “ Faça alguma coisa para nos salvar!”
· Os discípulos não estavam dispensados de fazer a parte que lhes cabia
o O que eles não tinham percebido é que não estavam dispensados, em algumas versões mostram que Jesus os chamou de Tímidos, não é o ideal, pois a palavra é deiloi = Covardes,
o Eles se acovardaram diante de um grande problema, não se acharam capazes de agirem diante daquela dificuldade momentânea.
· Nós não estamos dispensados de fazer a parte que nos cabe, Reclamar com Jesus em meio às dificuldades (dizer: O Senhor não se importa com o que está acontecendo?) é o mesmo que declarar a nossa total falta de fé. Na Hora da dificuldade é que realmente temos a chance de demonstrar a qualidade de nossa fé. Não seja covarde, diante das dificuldades demonstre que confia em Jesus. Faça a sua Parte: Creia!
Com Jesus no Barco: 3. TEMOS A GARANTIA DE UM FINAL FELIZ v. 39
Com Jesus no barco (junto conosco) não temos a garantia de ausência de problemas, nem somos dispensados de fazer a nossa parte, mas temos a garantia de que haverá um final feliz, aquele Megaproblema que os discípulos estavam enfrentando, o maremoto, para Jesus não era nada. Com o seu poder e autoridade logo repreendeu e tudo ficou calmo. O texto mostra que o maremoto não se tornou apenas em bonança, mas em Grande Bonança (outra vez a palavra mega aparece no texto).
Conclusão:
Não importa quão grande seja o problema que você esteja enfrentando se você estiver com Jesus no barco você chegará a um porto segura e terá um final feliz. Os problemas não podem derrotar aquele que é escolhido de Deus, e mesmo que morramos nesta terra lutando contra os problemas que temos a certeza de que o vencemos pois a bíblia diz que somos mais que vencedores em Cristo Jesus, é Ele que tem o domínio,a autoridade e o poder sobre o mundo dos vivos e dos mortos, e somos levados ao Reino da Glória para vivermos juntos a Ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário