ESTAMOS AGUARDANDO!
Mat. 24.1-31
Introd. Todos nós estamos esperando algo acontecer em nossas vidas, famílias, profissão, e como crentes ainda mais, estamos aguardando a Volta de Cristo. Porém o grande segredo deste acontecimento não é quando, mas como eu estou aguardando. Como você tem aguardado a Volta de Jesus?
Ao lermos o texto sagrado podemos ver que tudo o que foi predito já aconteceu no mundo desde 40 anos depois da morte de Jesus.
(Lendo os textos dos profetas Ezequiel e Daniel, podemos entender porque Jesus saiu da cidade para poder falar aos seus discípulos – Ez. 8.4-6, Daniel 9.27; 11.31; 12.11 (abominável da desolação)).
Precisamos aguardar a volta de Jesus da maneira correta, observando a Palavra d’Ele que nos ensina a viver de maneira Santa e Irrepreensível.
1º Devemos aguardar a Volta de Jesus em Comunhão – Sl. 133.1
Ø A Comunhão é que nos liga um ao outro em Cristo. Sem termos em comum não há a bênção da vida, e tampouco o crescimento da Igreja – At.2.42 e 47.
Ø Só sobe ao Céu aquele que tem comunhão, pois ter comunhão é se alegrar, sofrer, chorar, sorrir, viver, em prol do próximo.
2º Devemos aguardar a Volta de Jesus Perseverando – Hb. 12.1
Ø Perseverar – persistir num propósito.
Ø Não podemos desistir dos propósitos que foram feitos por nós mesmos ao aceitarmos a Jesus, de buscarmos viver uma vida Santa, e na presença do Eterno.
Ø Muitos cristãos do século XXI desistem do Caminho porque deixam de perseverar por aquilo que um dia aceitaram, não julgam ser certo.
Ø Só recebe honra, só é salvo, só vence aquele que persevera.
3º Devemos aguardar a Volta de Jesus Evangelizando - Mat. 28.19
Ø A igreja tem uma missão, um alvo, objetivo – Salvar Vidas. Esta é a única razão de existir a Igreja. Porém se não cumprirmos a nossa parte da missão logo estaremos em falha com os propósitos do Eterno.
Ø Se ficarmos indiferentes quanto a realização da nossa missão (falar de Jesus e salvá-las), o propósito de Deus na sua vida não estará completo. Cristo quer nos salvar, mas quer que também produzamos frutos de Justiça. (Aquele que está em mim dá muitos frutos)
Conclusão: Se esperarmos a Cristo desta maneira, poderemos ficar felizes, pois estaremos cumprindo o nosso propósito. Devemos nos apresentar a Deus com os frutos do Sacrifício da Jesus em nossas mãos – mais almas.
Seu conservo em Cristo, Pr. Davi Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário